DOCLISBOA 2012: Festival Internacional de Cinema

A 10ª edição do Doclisboa Festival Internacional de Cinema começa já na quinta feira. Num período condensado de 10 dias assistimos ao mundo inteiro espelhado nas telas das salas da Culturgest, Cinema Londres, Cinema São Jorge e Cinemateca Portuguesa.

O filme de abertura será “A Última Vez que Vi Macau”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata, enquanto que o encerramento do Doclisboa será marcado pela exibição de “Cesare Deve Morire”, de Paolo e Vittorio Taviani, vencedor do Urso de Ouro na 62ª edição da Berlinale.

O Festival conta com inúmeras estreias mundiais nas variadas secções: Competição(curtas,até 40 minutos, e longas metragens) nacionais e internacionais, Investigação,Cinema de urgência. A Homenagem do Doclisboa’12vai para o realizador Fernando Lopes.
Estará também presente Heart Beat, a habitual secção de documetários que se constroem na relação com a música e as artes performativas.
A secção Retratos foca em filmes biográficos de diversas personalidades como Gerhard Richter, Milos Forman e Roman Polanski.
Destaque ainda para a exibição United We Stand, Divided We Fall, filmes de colectivos radicais que surgiram entre os anos 60 e 80.
Haverá em parceria com a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, uma retrospectiva integral da obra da realizadora Chantal Akerman.
Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s