CICLO À LA CARTE: 3 packs de filmes para devorar neste Halloween

1. Halloween = Tim Burton

Falar de halloween no mundo do cinema é falar de Tim Burton. Perdoem-me os restantes mestres, mas ninguém como Burton capta a essência desta celebração e a transforma em imaginário visual inesgotável. Para nos deliciarmos com o seu trabalho na noite de bruxas podemos recordar Frankenweenie, uma reconstrução da curta metragem de 1984 agora em forma de longa, e ainda ver e rever o clássico O Estranho Mundo de Jack.

2. Revisitar Romero e Carpenter

Recuemos então algumas décadas para encontrar outras pérolas que tão bem se adequam a esta ocasião. Primeiro, na década de 60, sugerimos  A Noite dos Mortos-Vivos de George Romero, a primeira obra da sua célebre saga de zombies. Depois, já no final dos anos 70, temos Halloween de John Carpenter.Embora o nome fale por si, importa sublinhar a capacidade de criar e manter o suspense que Carpenter demonstra neste filme, bem como os excelente planos do assassino na primeira pessoa.

3. Terror para rir

Este é um género que conquista muitos corações pelo mundo fora, e se a ideia é passar uma noite divertida e ainda assim desfrutar de bom cinema, então este pack é perfeito. São duas comédias de terror contemporâneas: uma de origem britânica – Shaun of the Dead –, que satiriza ao mesmo tempo que homenageia o universo da já referida saga de George Romero, e outra americana – Zombieland –, um autêntico guia de sobrevivência para uma epidemia de mortos-vivos.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s