CICLO À LA CARTE: 5 filmes para o Natal

O Natal é a época de excelência para abrandar o ritmo, relaxar e estarmos disponíveis para os outros. E nada melhor para uma tarde de Natal depois do almoço, que descansar e ver um filme. Neste natal o Cinemaville faz uma selecção de filmes ecléctica, para todos os gostos, viajamos desde o natal nos princípios do século vinte até ao presente!

1. Não há Como a Nossa Casa

meet me

Este filme encantador conta-nos a história de quatro irmãs e das suas aventuras, amores e dores de crescimento. O filme é contemporâneo à Exposição Universal de Saint Louis em 1904, ano esse em que o pai das raparigas é enviado para trabalhar em Nova Iorque, o que causa o caos na família. O realizador Vincente Minnelli, considerado um dos criadores do musical moderno, ao dirigir Judy Garland, enamorou-se pela actriz e casaram no ano seguinte. Desse amor nasceu Liza Minnelli, que seguiu a carreira dos pais, tornando-se uma diva do cinema e dos palcos como cantora e actriz.

2. Eduardo Mãos de Tesoura

edward

Um filme de Tim Burton que dispensa apresentações. Eduardo Mãos de Tesoura é a história de um jovem diferente por fora que se apaixona por uma adolescente diferente por dentro. Com Johnny Depp, Winona Ryder e Dianne Wiest, um filme que nos recorda que a diferença não nos separa, torna-nos complementares.

3. O Conto de Natal dos Marretas

muppets

Nesta adaptação de Charles Dickens, Os Marretas contam-nos a sua versão de Um Conto de Natal. O realizador Brian Henson, filho do criador d’Os Marretas, Jim Henson, realizou o filme já depois da morte do pai. Com Michael Caine no papel de Ebenezer Scrooge, Gonzo como Charles Dickens, narrador da história, Sapo Cocas no papel de Bob Cratchit e Robin faz de Pequeno Tim.

4. Feliz Natal

Joyeux Noel

Feliz Natal transporta-nos para uma consoada nas trincheiras, em plena Primeira Guerra Mundial: de um lado da barricada franceses e escoceses; do outro, alemães. Um filme baseado em factos verídicos, que nos leva a questionar o porquê de um homem se considerar inimigo de outro, numa grande lição para a humanidade. Com realização e argumento de Christian Carion, conta com nomes como Diane Kruger, Daniel Brühl, Benno Fürmann e Guillaume Canet.

5.  Um Conto de Natal

Um Conto de Natal

Um Conto de Natal é uma animação de Robert Zemeckis, a mais recente adaptação ao cinema do romance vitoriano de Charles Dickens. Esta viagem que nos leva ao passado, presente e futuro, conta com os actores Jim Carrey, Gary Oldman e Colin Firth entre muitos outros.

Advertisements

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s