O Grande Gatsby como nunca o ouvimos

great-gatsby-poster

O Grande Gatsby, o mais aclamado romance de F. Scott Fitzgerald, passado nos Estados Unidos nos prósperos anos 20, terá nova adaptação ao cinema pela mão de Baz Luhrmann.

Antes disso, recordemos as múltiplas incursões deste livro no cinema. A primeira delas, considerada mesmo a mais fiel, é um filme mudo de 1926, do realizador Herbert Brenon, infelizmente perdido no tempo, já que não resta qualquer cópia. Depois, em 1949, Elliot Nugent realiza nova adaptação, com Alan Ladd, Betty Field e Shelley Winters no elenco. Contudo, o filme mais célebre até à data acabou por ser o de Jack Clayton, com argumento de Francis Ford Coppola, que contava com Mia Farrow e Robert Redford como protagonistas. Mais recentemente, foi também produzida uma adaptação para televisão, por Robert Markowitz, e uma outra abordagem cinematográfica, mais livre, por Christopher Scott Cherot.

Em 2013 será a vez de Baz Luhrmann nos tentar surpreender. Depois de Romeu e Julieta e Moulin Rouge, o realizador volta a trabalhar sobre um texto datado num contexto muito particular e torna-o num musical com recurso a temas e artistas contemporâneos. Com Leonardo de Caprio, Carey Mulligan, Tobey Maguire e Isla Fisher a vestirem a pele dos principais personagens, o filme tem estreia prevista em Portugal em Maio do próximo ano. Até lá, eis as primeiras imagens disponíveis:

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s