Sundance 2013: as ante-estreias

De 17 a 23 de Janeiro decorre mais uma edição do festival de cinema Sundance. O director do festival, John Cooper, reafirma que o cinema independente americano está de boa saúde, e que ainda existem oportunidades para os realizadores que queiram apostar numa carreira mais independente.
Os filmes em estreia mostram retratos tocantes de mundos e pessoas que alternam entre os mais adorados e os incompreendidos e rejeitados, diz Trevor Groth, director de programação do Festival Sundance.

Na secção de estreias destacamos Before Midnight, do realizador Richard Linklater, com Julie Delpy, Ethan Hawke, Richard Linklater como argumentistas. Passados 20 anos depois do seu encontro naquele comboio para Viena, revivemos de novo o romance de Jesse e Celine, agora nas paisagens da Grécia.

BEFORE-MIDNIGHT

O filme que traz de volta Nicole Kidman aos filmes de mistério e terror Stoker, de Park Chan-Wook, que conta a história de uma família que perde um dos seus elementos num acidente de viação. Tudo é alterado com a vinda do tio Charlie um homem charmoso mas muito misterioso. Conta com representações de Mia Wasikowska, Matthew Goode, Dermot Mulroney, Jacki Weaver, Nicole Kidman.
Stoker

Joseph Gordon-Levitt tem a sua estreia na realização com Don Jon’s Addiction, a história de um Don Juan egocêntrico e moderno que tenta mudar a sua maneira de ser. O filma conta com um elenco hollywoodesco:  Joseph Gordon-Levitt, Scarlett Johansson, Julianne Moore, Tony Danza, Glenne Headly e Rob Brown.

Don-Jons-Addiction

The East, do realizador Zal Batmanglij, aborda a estratégia de uma empresa privada no sector de inteligência, que envia um empregado seu para se infiltrar num colectivo de anarquistas que atacam grandes corporações. Ao emergir neste mundo, a  lealdade para com a sua empresa começa a estar em causa, mas afinal quem é que tem maior idoneidade? Deste elenco fazem parte Ellen Page, Brit Marling, Alexander Skarsgård, Julia Ormond e Shiloh Fernandez.

Rob Epstein e Jeffrey Friedman realizam Lovelace, baseado na história de Linda Lovelace, protagonista do primeiro sucesso pornográfico, Garganta Funda, de 1972. Depois das doces luzes da ribalta, e da aprovação dos media da rapariga que incorporava a revolução sexual, Lovelace revela o outro lado do espelho. Amanda Seyfried interpreta Linda Lovelace, que contracena com  Peter Sarsgaard, Hank Azaria, Adam Brody, James Franco e Sharon Stone.

O filme de época Sweetwater, passado no Novo México, traz-nos um triângulo de sangue entre um líder religioso fanático, um xerife e uma ex-prostituta. Dos realizadores Logan e Noah MillerSweetwater conta com Ed Harris, January Jones, Jason Isaacs, Eduardo Noriega, Steven Rude e Amy Madigan.

O festival conta ainda com duas histórias de desamor: The Necessary Death of Charlie Countryman, o romance negro de Fredrik Bond, e Two Mothers,  da realizadora Anne Fontaine, que narra o poder da amizade e do amor quando duas mães se apaixonam pelo filho da respectiva amiga. Esta história de amor invulgar tem no elenco Naomi Watts, Robin Wright, Xavier Samuel e James Frechevile.

 

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s