Neste dia de São Valentim propomos uma mistura esquizofrénica de filmes que abordam o amor de formas por vezes tão diferentes, e outras demasiado normais. Os desafios do amor, as suas armadilhas e o que de melhor inspira no ser humano. Da atracção fatal ao amor impossível, do romance inocente à obsessão que provoca… Um tema abrangente e universal que tentamos espelhar nestes cinco filmes!
1. Casablanca (1942)
O clássico incontornável de Michael Curtiz, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman inaugura o nosso ciclo, a elegância de uma relação complicada nas cores imortais do preto e branco pintam os cenários de África e da sedução.
2. Say Anything (1989)
Say Anithing é uma comédia romântica do final da década de 1980, com John Cusack a protagonizar uma das mais criativas cenas de serenata, no tempo em que um leitor de cassetes era cool!
3. My Blueberry Nights (2007)
O realizador Wong Kar-Wai leva-nos numa viagem de auto descoberta e do sentido do amor. Com Norah Jones, Jude Law e Natalie Portman, neste filme o amor sabe tão bem como as tartes de mirtilhos.
4. I Love You Phillip Morris (2009)
A história de um irremediável e o eterno amor que nasce do outro lado do arame farpado. Um romance original, apimentado com algum drama. Absolutamente brilhante, conta com as excelentes interpretações de Jim Carrey e Ewan McGregor nos principais papéis.
5. Restless (2011)
E por falar em romances atípicos Restless conta-nos a descoberta do amor entre uma doente terminal (Mia Wasikowska) e um “fura funerais” (Henry Hopper). Um romance assinado por Gus Van Sant, como poderia correr mal?