Motelx 2013: Inscrições Abertas para Melhor Curta de Terror Portuguesa 2013

motelx2013_cartaz_curtas_Final_01
Estão abertas as inscrições para o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2013 Lisboa, 21 de Março de 2013 – A 7ª edição do MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa tem lugar de 11 a 15 de Setembro no Cinema São Jorge, em Lisboa.
Desde 2009, o MOTELx integra uma única secção competitiva, o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa, no qual podem inscrever-se filmes de terror portugueses ou co-produções maioritariamente portuguesas com a duração máxima de 15 minutos. As inscrições para o Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2013 estão abertas até 15 de Junho. O acesso ao formulário de inscrição e regulamento, com todas as informações necessárias para efectuar a candidatura, está disponível no site www.motelx.org.
A curta vencedora recebe um prémio monetário no valor de 3000€, apoio em serviços de pós-produção no valor de 2500€ da Pixel Bunker, um fim-de-semana de inspiração proporcionado pelos Hotéis Belver e o Méliès d’Argent para Melhor Curta-Metragem que automaticamente selecciona a curta para concorrer ao prémio anual Méliès d’Or para Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) na cidade espanhola de Sitges, em Outubro .
Para a programação de 2013, o MOTELx irá seleccionar filmes para secções como o Serviço de Quarto (Longas metragens)*, Prémio MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa* (curtas nacionais ou co-produções maioritariamente portuguesas), Quarto Perdido (viagem pela história do cinema de género português), Doc Terror (documentários sobre cinema de terror ou temas relacionados), Curtas (curtas-metragens de terror não produzidas em Portugal ou nacionais fora de competição)* e Lobo Mau (programação especial para o público mais jovem). A programação final do festival será anunciada em julho.
*Filmes produzidos desde 01/01/2011
O festival é organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, em colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC E.E.M., como parceiros estratégicos, e em co-produção com o Cinema São Jorge.
O MOTELx conta com o patrocínio do Grupo Multipessoal, dos Hotéis Belver e dos Hotéis Real e com o apoio do Governo de Portugal – Secretaria de Estado da Cultura, do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual e da Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema.
Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s