Cannes 2013: a selecção oficial

AFF_CANNES_22X30.indd

O alinhamento oficial da edição de 2013 do Festival de Cinema de Cannes começou a ser desvendado. Entre os selecionados, de um total de 1858 filmes submetidos este ano, o destaque vai naturalmente para as secções competitiva e Un Certain Regard.

Dos filmes anunciados alguns já eram de algum modo esperados, como os casos de Only God Forgives, de Nicolas Winding Refn,  Behind the Candelabra, de Steven SoderberghVenus in Fur de Roman Polanski,  The Past, de Asghar Farhadi ou Inside Llewyn Davis, de Joel e Ethan Coen. Depois, de forma menos previsível, encontramos os mais recentes filmes de James Gray, The Immigrant, protagonizado por Marion Cotillard, Joaquin Phoenix e Jeremy Renner, e de Takashi Miike, intitulado Wara No Tate. No entanto, a maior “surpresa” é a inclusão de  Nebraska, obra a preto-e-branco de Alexander Payne.

Na secção Un Certain Regard estarão presentes os últimos trabalhos de grandes nomes do cinema como François OzonPaolo SorrentinoClaire Denis ou Arnaud Desplechin, bem como a adaptação do romance de William Faulkner, As I Lay Dying, realizada por James Franco. Un Certain Regard terá como filme de abertura The Bling Ring, de Sofia Coppola mas também incluirá um dos grandes vencedores da mais recente edição do Festival de Sundance, Fruitvale Station (anteriormente apenas com o título Fruitvale), de Ryan Coogler.

A programação da secção fora de competição ainda não é conhecida na íntegra, mas foram já apresentados O Grande Gatsby, o novo musical extravangante de Baz Luhrmann que inclusivamente fará as honras de abertura do certame, e  Zulu,  de Jerome Salle, com Forest Whitaker e Orlando Bloom nos principais papéis e que encerrará o festival. Nesta lista, ainda por completar, constam também Blood Ties, de Guillaume Canet, que conta no elenco com Billy  Crudup, Clive Owen, Marion Cotillard e Mila Kunis, e All is Lost, do realizador de Margin Call, J.C. Chandor.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s