IndieLisboa’13: o balanço e os números

IndieLisboa-Spiderman

10 anos a pôr a cidade, e até mesmo o país, a ver cinema diferente, filmes que de outra forma jamais passariam por Portugal. Alargar os horizontes da oferta de cinema, sobretudo o independente, e contribuir para a diversidade cultural sempre foi, e cremos que sempre será, o grande objectivo deste festival, e nesta sua 10ª edição foi definitivamente cumprido. Mas o IndieLisboa tem mais com que se orgulhar no que respeita à sua edição de 2013 e em jeito de balanço olhamos para os números do evento.

No total das activdades calcularam-se cerca de 45 mil pessoas envolvidas, 30 mil das quais foram espectadores em sala. Foram 11 dias de festival, com 246 filmes distribuídos por 238 sessões que compuseram a programação deste ano, sendo que 20 esgotaram a sua lotação. Estiveram presentes 222 convidados nos seminários e debates organizados e os eventos nocturnos Indie By Night receberam no Ritz Clube mais de 3000 pessoas.

E porque a diversidade não tem lugar apenas em Lisboa, o Indie extende-se para lá da capital e já tem presença confirmada nas cidades de Angra do Heroísmo, Coimbra e Odivelas, sendo de esperar que outras sejam anunciadas. A calendarização das extensões e outras novidades em torno do festival podem ser acompanhadas no site oficial.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s