CINEMA EM NÚMERO$: Box Office 25-28 Abril em Hong Kong

box-office

Esta é uma rubrica que junta dois universos paralelos, complementares mas com muitos atritos. A arte e/ou o entretenimento e a economia. Porque os filmes só são possíveis de realizar com dinheiro (com maior ou menor orçamento) e a indústria, quando existe, alimenta-se de lucros, fomos ver como se comportam os filmes neste domínio.

Esta semana analisamos os filmes mais bem sucedidos em termos de bilheteira em Hong Kong. No top 10 de Hong Kong seis dos filmes são japoneses ou chineses e os restantes são americanos. As primeiras posições são ocupadas por dois filmes de acção e aventura, um deles o blockbuster americano Homem de Ferro 3, de Shane Black que lidera as receitas de uma maneira devastadora com apenas uma semana de exibição. E o segundo filme, Evangelion 3.0, anime japonês, de Hideaki Anno, penúltima parte da série Rebuild of Evangelion.

 

O resto da tabela prossegue com filmes japoneses fortemente marcados por acção e violência, destacando-se Du Zhan de Johnnie To, um filme sobre um dos senhores da droga que é apanhado e coagido a trair a sua quadrilha tornando-se um agente infiltrado. No quinto lugar outro campeão de bilheteiras, Oblivion, de Joseph Kosinski, que estreou há três semanas com um total de receita de bilheteira de 1,946,933 dólares americanos. Na segunda metade da tabela o género de filme muda completamente para temas mais ligados ao quotidiano e com personagens mais humanas. A comédia Finding Mr. Right tem sido um sucesso de bilheteira, realizada por Xiao Lu Xue, conhecido pelo seu último filme Ocean Heaven (2010) com Jet Li. Com cinco semanas de exibição este filme tem uma receita de $1,239,512. Nos últimos lugares surgem a comédia romântica americana I Give It a Year, de Dan Mazer, uma comédia sobre o que pode acontecer no primeiro ano de um casamento, e o filme de animação The Croods, de Kirk De Micco e Chris Sanders, que é o segundo grande vencedor em termos de bilheteira com 2,671,460 dólares americanos (durante 5 semanas de exibição). Por último, Saving General Yang, de Ronny Yu, um filme baseado nos valores de coragem e lealdade dos generais da familia yang, na China da dinastia Song.

Filme  Género  Box Office fim-de-semana dollars americanos) Posição
Iron Man 3 Acção/Aventura/Ficção Cientifica $4,709,819 1
Evangelion Shin Gekijôban: Kyu (Evangelion 3.0) Acção/Animação  $130,558 2
Du zhan (Drug War) Crime $82,201 3
The Detective 3 Acção $76,755 4
 Oblivion  Ficção Cientifica $43,919 5
Finding Mr. Right Comedia $41,579 6
Tokyo Family Drama $20,831 7
I Give It a Year Romance/Comedia $16,998 8
The Croods Animação/Aventura $11,491 9
Saving General Yang Acção/ thriller $11,187 10

in boxofficemojo.com

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s