Setembro: OPEN AIR CINEMA – MARTIM MONIZ

O Mercado de Fusão, no coração de Lisboa, já era um sítio propício às noites de verão, boa música, quiosques de comidas do mundo que alimentam o nosso coração e agora ainda podemos assistir a filmes. As quartas-feiras de Setembro estão reservadas para o OPEN AIR CINEMA – MARTIM MONIZ, numa parceria da Zero em Comportamento, a praça do Mercado de Fusão, recebe mais uma iniciativa de verão levando a sétima arte directamente às pessoas, sempre com entrada livre.

Curtas de animação (destinada não só mas também aos mais pequenos, composta por oito curtas de animação, com ênfase nas produções europeias)
04 Set | 21h00

Black Dynamite, de Scott Sanders
11 Set | 21h30

Inspirados na figura do cantor James Brown, o realizador Scott Sanders e o actor e co-argumentista Michael Jai White criaram uma comédia de acção extravagante, que joga com todos os clichés dos filmes e séries de televisão dos anos 70. É um olhar satírico e irresistível sobre a era da blaxploitation, com todos os ingredientes para agradar: o herói “bom” que mata “os maus”, cenas de perseguição, tiroteios, uma casa de má reputação e golpes de karaté à mistura com cenas hilariantes. De reputação lendária, Black Dynamite é um ex-agente da CIA, homem elegante e de bom porte, muito apreciado pelas mulheres, disposto a correr todos os riscos para vingar a morte do irmão. Numa luta feroz contra o assassino The Man, mata todos os que se atravessarem no seu caminho.

Searching for Sugar Man, de Malik Bendjelloul
18 Set | 21h30

Rodriguez é o maior ícone de rock dos anos 70 que nunca chegou a ser. Momentaneamente aclamado como o melhor cantor e compositor da sua geração, Rodriguez caiu no esquecimento – renascendo das cinzas num contexto completamente diferente, a um continente de distância

Estômago – Uma História Nada Infantil Sobre Poder, Sexo e Gastronomia, de Marcos Jorge
25 Set | 21h30

Na vida, há os que devoram e os que são devorados. Raimundo Nonato está numa posição especial: ele cozinha. E é nas cozinhas de uma pequena tasca, de um restaurante italiano e de uma prisão que Nonato vive a sua intrigante história e aprende as regras da sociedade dos que devoram ou são devorados. Regras que ele usa a seu favor, porque mesmo os cozinheiros têm direito a comer a sua parte – e eles sabem melhor que ninguém qual é a parte melhor. Estômago, uma história nada infantil sobre poder, sexo e gastronomia.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s