Esta curta é «Bué Sabi»

bue sabi

A curta metragem Bué Sabi marca a estreia da realizadora Patrícia Vidal Delgado e já está a fazer furor pelo nosso país. Em Bué Sabi a vida do bairro social é visto através do olhar feminino, abordagem essa, presente no trabalho da realizadora não só no cinema como noutros formatos de vídeo, ou performances. Em Bué Sabi, três arquétipos de mulheres (uma cabo-verdiana, uma cigana e uma branca) são apresentadas ao público, e a intenção de Patrícia Vidal Delgado é realizar três curtas-metragens distintas com cada uma.

De temperamento forte e cheias de atitude, as estórias destas personagens têm conquistado a opinião dos jurados de festivais como o de Avanca, onde se estreou, e o mais recente Farcume, onde venceu o galardão de Melhor Curta-Metragem.

Neste momento, a Vende-se Filmes está já a produzir a sua segunda curta-metragem, intitulada ISA, que segue a vida da personagem cabo-verdiana, interpretada por Sofia Furtado (Teatro do Oprimido).

O objectivo é questionar os problemas do dia-a-dia, do racismo, do sexismo, infelizmente algo que ainda existe muito na comunidade cabo-verdiana e também na guineense, em que a mulher é um pouco subvalorizada. – Patrícia Vidal Delgado à Agência Lusa

Bué Sabi | 2013 | 20 mins | Realização: Patrícia Vidal Delgado | Elenco: Inês Worm-Tirone, Sofia Furtado, Marisa Matos, Mauro Hermínio, José Carlos Cardoso, Lúcio Andrade

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s