MOTELx: os últimos capítulos…

motelx2013_cartaz_monstro_destaque

Este domingo é o último dia da sétima edição do MOTELx, e o seu final será apoteótico. Para começar lentamente, temos uma sessão de  Curtas ao Almoço, onde serão exibidas cinco das nove curtas-metragens a concurso ao Prémio Yorn MOTELx 2013. Podem ler as entrevistas aos realizadores: João Seiça, Rui Pilão, Patrick Mendes, Sá Pessoa e André Gil Mata, aquiA curta vencedora recebe um prémio monetário no valor de 3000€, apoio em serviços de pós-produção no valor de 2500€ da Pixel Bunker, um fim-de-semana de inspiração proporcionado pelos Hotéis Belver e o Méliès d’Argent para Melhor Curta-Metragem, que automaticamente selecciona a curta para concorrer ao prémio anual Méliès d’Or para Melhor Curta-Metragem Europeia, atribuído pela Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) na cidade espanhola de Sitges, em Outubro.

Ao longo da tarde decorrem várias masterclasses na Sala Montepio: às 15h, Masterclass Dédalo, com a presença do realizador Jerónimo Rocha e outros elementos da equipa que criou o spot do MOTELx e a curta metragem «Dédalo», que dele nasceu; às 16h30m, a Masterclass Hideo Nakata; e às 18h30m a Masterclass Daddy Cross, a produtora low budget brtânica que se inspira nos filmes de exploitation dos anos 70.

Ainda nesta tarde terá lugar a segunda sessão do Quarto Perdido com A Promessa, de António de Macedo, seguido de um Q&A com o realizador de um dos mais emblemáticos filmes de terror portugueses. Na sessão das sete o destaque vai para Painless, que conta com a presença do realizador Juan Carlos Medina e do actor Tómas Lemarquis co-produzido com a Fado Filmes e exibido em estreia nacional.
Prémio Yorn MOTELx 2013 será anunciado na Sessão de Encerramento às 21h45m, na Sala Manoel de Oliveira e após este momento será exibido o filme You’re Next, de Adam Wingard.  A acabar em grande o festival estreia na sessão da meia noite o nosso destaque vai para Maniac, de Franck Khalfoun, com Elijah Wood numa interpretação brilhante de um serial killer com amor às manequins… Absolutamente imperdível!

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s