Domingo 10 no LEFFEST 2013: What´s On?

inside_the_mind_of_charles_swan_iii_poster

O primeiro domingo do LEFFEST 2013 trás muitas novidades e sessões irresistíveis. Do lado lisboeta do festival, o realizador Arnaud Desplechin conversa com o público no final da exibição do seu mais recente filme “Jimmy P.”, às 15h no Cinema Monumental. Paralelamente, Jorge Silva Melo apresenta o filme “Agosto” às 16h00 no Espaço Nimas, em Lisboa. No Cinema Monumental poderá ver dois documentários do mesmo realizador: um sobre Álvaro Lapa e outro dedicado a António Sena.Mais tarde, Elia Suleiman regressa a Portugal para realizar um Encontro com o público – “Work in Progress” – onde falará sobre a sua carreira e os seus projectos. O evento, a ter lugar no Espaço Nimas, é de entrada livre.

Há ainda o Tributo a João César Monteiro, um dos momentos mais inesperados do LEFFEST, no qual Miguel Poiares Maduro, Isabel Moreira, Joana Amaral Dias, Alexandra Lencastre, Jorge Vaz de Carvalho e Manuel Graça Dias são os ‘Leitores Improváveis’ da obra escrita, a menos conhecida, do cineasta. No Museu Nacional de História Natural e da Ciência, na Rua da Escola Politécnica, às 17 horas.

Saltando para o Estoril, Roman Coppola vem ao LEFFEST apresentar o seu segundo filme, “Dentro da Cabeça de Charles Swan III” no Centro de Congressos do Estoril, às 19h15. Entretanto arranca hoje a homenagem a Sokurov com três filmes do realizador dividivos entre a Casa das Histórias, em Cascais, com o filme “Fausto”, e o Casino Estoril, com “Pai e Filho” e “Mãe e Filho”.

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s