
Aproxima-se o final do festival mas no penúltimo dia não faltam pontos de interesse para preencher este domingo.Ontem no Estoril e hoje em Lisboa, Abdellatif Kechiche, realizador de “A vida de Adèle: capítulos 1 e 2” conversará com o público a propósito do seu filme — o vencedor da Palma de Ouro 2013 — no Cinema Monumental, às 19h00.
Este ano, James Gray estreou “The Immigrant” no Festival de Cinema de Cannes. Ao habitual Joaquin Phoenix juntam-se Marion Cottillard e Jeremy Renner para um drama passado nos anos 20. O realizador apresenta o filme às 21h30, no Centro de Congressos do Estoril.
Leitura de Fanny Ardant e Franco Nero substitui a de Gérard Depardieu, que não vai marcar presença na sétima edição do Lisbon & Estoril Film Festival. No seu lugar, Ardant e Nero vão protagonizar uma sessão de leituras, no mesmo dia e local em que o actor iria ler “As Confissões de Santo Agostinho” — às 17h30, no Cinema Monumental.
O realizador russo Aleksandr Sokurov apresentará “Moloch”, um filme que mostra um fim-de-semana de um dos casais mais polémicos da História: Adolf Hitler e Eva Braun. Será às 22h00, no espaço Nimas.
Fanny Ardant volta a estar atrás das câmaras em “Cadências Obstinadas”. Com antestreia mundial marcada para as 15h, no Centro de Congressos do Estoril, o filme conta com as interpretações de Ásia Argento, Franco Nero, Gerard Depardieu e Nuno Lopes.