CICLO À LA CARTE: 5 filmes para o Natal

O Natal é a época de excelência para abrandar o ritmo, relaxar e estarmos disponíveis para os outros. E nada melhor para uma tarde de Natal depois do almoço, que descansar e ver um filme. Neste natal o Cinemaville faz uma selecção de filmes ecléctica, para todos os gostos, viajamos desde o natal nos princípios do século vinte até ao presente, do início do  Technicolor aos efeitos especiais! Venham connosco nesta aventura de Natal!

1. O Feiticeiro de OZ

oz

Baseado no livro infantil homónimo de L. Frank Baum,  o filme conta a história de uma viagem mágica que Dorothy vai percorrer, a partir da sua terra natal no Kansas. Este ano estreou uma versão da mesma história (Oz: oGrande e Poderoso), mas preferimos escolher a inocência intemporal da versão de 1939  para esta quadra.  O elenco fantástico incluí Judy Garland, Frank Morgan,Ray Bolger, Jack Haley, Bert Lahr, Billie Burke e Margaret Hamilton.

2. Eduardo Mãos de Tesoura

edward

Um filme de Tim Burton que dispensa apresentações. Eduardo Mãos de Tesoura é a história de um jovem diferente por fora que se apaixona por uma adolescente diferente por dentro. Com Johnny Depp, Winona Ryder e Dianne Wiest, um filme que nos recorda que a diferença não nos separa, torna-nos complementares.

3. Feliz Natal

Joyeux Noel

Feliz Natal transporta-nos para uma consoada nas trincheiras, em plena Primeira Guerra Mundial: de um lado da barricada franceses e escoceses; do outro, alemães. Um filme baseado em factos verídicos, que nos leva a questionar o porquê de um homem se considerar inimigo de outro, numa grande lição para a humanidade. Com realização e argumento de Christian Carion, conta com nomes como Diane Kruger, Daniel Brühl, Benno Fürmann e Guillaume Canet.

4.  Grandes esperanças

great expectations

A obra de Charles Dickens, Grandes Esperanças, relata a vida de Pip (Philip Pirip), um rapaz de sete anos, órfão, criado pela irmã num lar humilde e disfuncional. Tudo começa a melhorar quando surge um inesperado convite para que passe a visitar Miss Havisham, uma mulher rica da aldeia… A história já teve algumas adaptações ao cinema, mas a mais recente é a do realizador  Mike Newell. Baseado na história original, este drama de época inclui Helena Bonham Carter no papel de Miss Havisham e Ralph Fiennes como Magwitch.

5.  Os Miseráveis

Miserables_Art

Os Miseráveis realizado por Tom Hooper, conta-nos a história de vida estóica de Jean Valjean, numa frança do século dezanove, tão decrépita como revolucionária. Com um elenco de luxo Hugh Jackman,  Anne Hathaway que venceu o Oscar para melhor actriz secundária no papel de Fantine, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen dão vida a esta história.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s