34ª Edição do Fantasporto: Programa

fantasporto2014

De 28 de Fevereiro a 9 de Março festejamos a edição nº 34 do Fantasporto, o festival de cinema fantástico por excelência.

O Festival em Números:

    • 1000000 de filmes visualizados originando uma selecção de:
    • 200 novos filmes, inéditos em Portugal;
    • 30 países estarão representados;
    • 10 antestreias Mundiais e diversas Europeias.

Programa:

O festival seleccionou produções recentes e filmes marcantes no firmamento cinematográfico mundial de 2013 e abre com a estreia mundial de “Vampire Academy”, dos produtores da saga Twilight, no dia 28 de Fevereiro.

Em competição, o Fantasporto 2014 contará com filmes como “Cold Comes The Night”, de Tze Chun, “Scintilla”, de Billy O’Brien ou “Love Eternal”, de Brendan Muldowney (adaptado do livro “In Love With The Dead”, do autor nipónico Kei Oishi). A selecção continua com filmes europeus como o suíço “Chimères”, de Oliver Beguin, que representa o género de terror, o alemão “Houston”, de Bastian Günther, “The Strange Colour of Your Body’s Tears”, de Hélène Cattet e Bruno Forzani (que já venceram o Fantas). Outros destaques vão para “As Bruxas de Zugarramurdi”, de Alex de la Iglésia (podem ler a crítica aqui), “Haunter”, de Vicenzo Natali, e “Big Bad Wolves”, dos Israelitas Aharon Keshales e Navot Papushado- filme que Quentin Tarantino considerou o melhor de 2013.

Na sessão de encerramento será exibido um dos filmes bastante aguardados em 2014, o drama “The Railway Man”, de Jonathan Teplitzky, com Nicole Kidman e Colin Firth nos papéis principais.

O Fantas está continuamente a reinventar-se e por isso esta edição traz novos espaços ao certame, como o  “Fantas Classics” onde serão exibidos “O Feiticeiro de Oz” e “E Tudo o Vento Levou”, de Viktor Fleming.  Os filmes serão exibidos simultaneamente em sala e nos cais por cabo e também serão criadas várias aplicações tecnológicas para ter o Fantasporto à distância de um bolso.

Como não seria de admirar, o Fantasporto dá grande destaque ao cinema português. O destaque vai para “Pecado Fatal”, de Luís Diogo, na competição oficial da Semana dos Realizadores. Esta produção independente, cuja trama dramática segue a jornada de uma jovem que tenta encontrar os pais que nunca a quiseram, é protagonizada por Sara Barros Leitão, Miguel Meira, João Guimarães e José Eduardo. Igualmente importante é a estreia nacional do drama de fantasia guineense “O Espinho da Rosa”, de Filipe Henriques.

Razões não vão faltar para ir até à Invicta seguir de perto um dos maiores festivais de cinema do nosso país. Para mais detalhes vejam toda a programação aqui.

Anúncios

One response to “34ª Edição do Fantasporto: Programa

  1. Pingback: 34ª Edição do Fantasporto: Programa | PFTN·

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s