Sing The Sand Into Pearls: Curta-Metragem de Dança Contemporânea, de Raquel Claudino

singTheSand_01

© Ioana Murariu

Sing The Sand Into Pearls é uma curta-metragem de dança contemporânea que conta a história de três mulheres que procuram libertar-se de uma sociedade individualista através de um ritual de aceitação.

‘’Raquel Claudino explora a beleza crua das bailarinas em torno de uma cidade e floresta carregada de história e misticismo. É em Lisboa, num mundo afastado da perfeição, que as bailarinas narram a sua viagem através de um movimento singelo que nos transporta para um mundo paralelo. Este projeto conta com uma colaboração artística internacional e cria assim, uma subtil mas não menos impetuosa história que faz desta curta metragem, um cântico de puras pérolas para os olhos.’’

Sing The Sand Into Pearls foi filmado em Setembro de 2013 em Lisboa, Sintra e Portinho da Arrábida. Com Marianna Mouaimi, Eileih Muir, Emily Thompson-Smith, Joana Borges, Laura Póvoa, Rita Rosa e Kimberley Ribeiro. Coreógrafa e artista residente em Londres, Raquel Claudino baseia o seu trabalho na pesquisa de fatos históricos e na evolução do comportamento social. As narrativas criadas sustentam um caráter físico e visual, e involvem a mistura de várias formas de media. A sua carreira profisisional iniciou-se em Portugal com a coreógrafa Sofia Silva, com quem colaborou durante cinco anos. Em 2006 Raquel Claudino emigrou para Londres para ingressar num Diploma em Estudos de Dança em Trinity Laban Conservatoire of Music and Dance. Ainda em Portugal, Raquel estudou Medicina Tradicional Chinesa com base na prática de Qigong.

Sing The Sand Into Pearls tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Lisboa Film Comission, Divisão da Rede de Bibliotecas, Câmara Municipal de Sintra, REFER, Instituto da Conservação da Natureza e das Floresta de Sintra e Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.

A ante-estreia teve lugar no dia 11 de Junho, em Lisboa, na qual estiveram presentes profissionais de cinema, dança e imprensa, bem com o elenco e a equipa do filme, e começará brevemente a concorrer a diversos festival de cinema.

Mais informações em: www.singthesandintopearls.com

SingTheSandIntoPearls

© Sofia Yu

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s