Uma história “com uma boa dose de ironia e bem contada, com uma realização e direção de fotografia interessante” (…), que “apresenta uma forma de representação que resulta muito bem no contexto sarcástico do filme”.
Foi desta forma que o júri composto por Gonçalo Waddington, Luísa Sequeira e Dan Frye descreveu a curta-metragem vencedora do Prémio MOTELx 2014, atribuído a João P. Nunes pelo seu trabalho Pela Boca Morre o Peixe, filme que gira em torno de um pescador que partilha a paixão pelo grotesco mas que um dia, porém, passa de caçador a presa. Com este anúncio na sessão de encerramento, chegou da melhor forma ao final mais uma fantástica edição do MOTELx, que trouxe a Portugal o melhor cinema de terror à escala global e, por via deste prémio, continuou a incentivar a produção nacional de filmes deste género, cumprindo-se, uma vez mais, um dos principais objectivos da organização desde a criação do evento.
O valor monetário do prémio é de 3000 euros e João P. Nunes terá ainda direito a um fim de semana de charme num hotel da rede Belver, um dos patrocinadores do festival.