MOTELx 2015 coloca as garras de fora em Setembro

Motelx2015 cartaz

Em 2015 o MOTELx chega à sua 9.ª edição em versão alargada: mais um dia para saborear o melhor do cinema de terror, desde o Warm-Up de 3 a 5 de Setembro ao festival propriamente dito, de 8 a 13, tendo Roger Corman como convidado de honra.

Na sua 9.ª edição, o MOTELx vem em tamanho XL, incluindo uma noite extra de terror e uma semana anterior ao evento com muita música, cinema ao ar livre, exposições e zombie parades a percorrer os circuitos mais emblemáticos da noite Lisboeta.

A programação continua, no entanto, a ser o centro da atenção do festival. The Visit, última longa-metragem de M. Night Shyamalan, é filme de abertura na secção Serviço de Quarto, que apresenta também o muito aguardado Turbo Kid, de Anouk Whissell, e ainda Yakuza Apocalypse, de Takashi Miike. Já a secção Quarto Perdido vai recuperar duas cópias perdidas que não são exibidas desde a sua estreia há mais de 40 anos – A Caçada do Malhadeiro e Sinal Vermelho. E a muito animada secção Lobo Mau vai pôr miúdos e graúdos à procura dos fantasmas do Cinema São Jorge.

Os destaques da programação continuam também na distinção do terror nacional. Este ano o Prémio entregue à Melhor Curta de Terror Portuguesa é de 5.000 €. O MOTELx continua a defender a produção nacional de terror e apresenta o agora designado Prémio MOV MOTELx – Melhor Curta de Terror Portuguesa 2015 como o galardão de maior valor monetário atribuído a curtas-metragens em Portugal.

RogerCorman

Momento sempre aguardado é também a revelação do convidado de honra MOTELx e em 2015 o festival irá receber Roger Corman, um dos mais conceituados produtores e realizadores independentes de sempre. Corman começou a sua carreira como realizador em 1954 com The Monster from the Ocean Floor e a partir daí traça uma carreira de 15 anos como líder de uma equipa que marca o mundo da produção de filmes independentes low-budget, mestres na produção de exploitation e filmes de série B. Um percurso que virou quando resolve levar ao grande ecrã o poeta maldito Edgar Allan Poe, oferecendo ao cinema de terror alguns dos seus clássicos e afirmando-se como produtor de filmes de série A com a participação de alguns dos maiores actores e actrizes da altura.

Em paralelo durante os seis dias de MOTELx o público poderá ainda assistir ao lançamento do Livro de Contos de Terror MOTELx com textos inéditos de Adolfo Luxúria Canibal ou Afonso Cruz; participar no workshop do artista de caracterização Dave Bonneywell (make up artist em sucessos de bilheteira como ‘Hellboy 2: O Exército Dourado’, ‘Tróia’, ‘A Semente de Chucky’ e ‘Confronto de Titãs’); aprender como tudo começou no cinema com o workshop de bonecos ópticos de Bruno Caetano que também apresenta no festival a exposição “Os monstros clássicos do Terror”; visitar na galeria Adamastor Studios na Av. da Liberdade a exposição House of Psycotic Women.

Mesmo em frente ao Cinema São Jorge, o Lounge MINI continuará a animar as noites fora de sala com DJ sets e sessões de VJ com selecções dos melhores filmes de terror.

São quase duas semanas de terror do bom e a não perder!

Advertisements

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s