“Human” estreia no Porto

Human_2015_film_Official_Poster

No próximo dia 26 de fevereiro, a Casa das Artes no Porto, irá acolher a estreia nacional do filme “Human”(versão non profit), realizado por Yann Arthus-Bertrand, seguido de um debate sobre a crise humanitária de refugiados e sobre o seu acolhimento em contexto nacional e europeu, organizado pela associação NÓS|Entre Iguais em parceria com a PAR – Plataforma de Apoio aos Refugiados.

A exibição do filme começa às 18:30, e será após um pequeno intervalo para jantar que irá decorrer o debate, pelas 22:30, que contará com a presença do Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado, Gustavo Carona, dos Médicos Sem Fronteiras, Joana Morais e Castro da PAR, e de Marina Lencastre, Psicoterapeuta e Professora Catedrática.

O filme e projeto resulta de uma interrogação fundamental acerca do que faz de nós humanos? E consequentemente às questões: “Sê-lo-emos porque amamos, porque nos zangamos e porque lutamos? Porque rimos? Ou porque choramos? Será pela nossa curiosidade? Ou será pela eterna busca da descoberta?” Na busca de respostas para estas questões, o realizador e artista Yann Arthus-Bertrand passou 3 anos a recolher histórias de vida, reais, junto de 2.000 mulheres e homens de 60 países. Nas palavras do próprio: “Sou um homem entre outros 7 biliões. Nos últimos 40 anos, tenho vindo a fotografar o nosso planeta e a sua diversidade humana e sinto que a humanidade não tem feito qualquer progresso. Nem sempre temos sido capazes de viver juntos. Porquê? Não procurei uma resposta na estatística, mas no próprio Homem.”

 

 

“I am one man among seven billion others. For the past 40 years, I have been photographing our planet and its human diversity, and I have the feeling that humanity is not making any progress. We can’t always manage to live together.
Why is that?
I didn’t look for an answer in statistics or analysis, but in man himself.” – Yann Arthus-Bertrand

 

Advertisements

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s