O que perguntarias a Leonor Teles?

O Cinemaville celebra com Leonor Teles, realizadora portuguesa de Balada de um Batráquio, o seu prémio na competição de curtas no Festival Internacional de Cinema de Berlim. O filme estará em competição no IndieLisboa no dia 21 de Abril e vai estrear nas salas de cinema no dia 28 de Abril.

leonor

Com nome de rainha e filha de pai cigano, Leonor Teles debruçou-se sobre um tema que lhe é próximo para o observar, captar a atenção e partir a loiça toda. A sua curta-metragem foca a relação entre a etnia cigana e a restante sociedade, com enfoque na prática supersticiosa de colocar sapos de louça à porta das lojas para desencorajar a entrada de ciganos, partindo do pressuposto de que estes sentem repulsa destes animais. Acreditando que a discriminação pode diminuir a cada sapo que se quebra, a equipa do filme segue em busca de tolerância e de mudança de mentalidades.

Para continuar a quebrar sapos e contribuir para o debate vamos entrevistar Leonor Teles e decidimos abrir o diálogo aos nossos leitores e descobrir que questões gostariam de colocar à realizadora. Algumas delas serão seleccionadas e incorporadas na entrevista a realizar na próxima semana.

As perguntas devem ser enviadas através dos comentários neste post, nas nossas plataformas sociais ou via e-mail: cinemaville@gmail.com

Advertisements

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s