A Festa do Cinema regressa às salas de cinema nacionais, de 16 a 18 de Maio, com bilhetes a 2,50€ em todo o país. Depois do sucesso da 1.ª edição, no ano passado, a organização espera chegar aos 250 mil espetadores, envolvendo e captando mais público para as salas de cinema.
A apresentação oficial da Festa do Cinema 2016 realizou-se esta segunda-feira, 9 de Maio, às 19h30, nos Cinemas UCI El Corté Inglês, com a presença de Nuno Sousa da APEC – Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas, Paulo Santos da FEVIP – Associação de Defesa das Obras Audiovisuais e Filomena Serras Pereira, Presidente do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual.
A programação dos filmes em cartaz não deverá sofrer alterações em função desta iniciativa. No entanto, pela primeira vez, a Festa do Cinema estabeleceu uma parceria com a Academia Portuguesa de Cinema, que vai permitir que o filme vencedor dos Prémios SOPHIA 2016, entregue esta sexta-feira no CCB – Centro Cultural de Belém, seja exibido em salas selecionadas, entre os dias 16 e 18 de Maio. “Amor Impossível”, de António-Pedro Vasconcelos, “Montanha”, de João Salaviza, “Yvone Kane”, de Margarida Cardoso e “As Mil e Uma Noites: Volume 2”, de Miguel Gomes são os quatro filmes nomeados.
O evento conta igualmente com uma parceria com os Globos de Ouro da SIC, para a categoria de Cinema, em que o filme português vencedor na categoria Cinema – “Amor Impossível”, de António-Pedro Vasconcelo, “As Mil e Uma Noites: Volume 2’, de Miguel Gomes, “Montanha”, de João Salaviza ou ‘Se eu Fosse Ladrão … Roubava’ de Paulo Rocha – revelado no domingo, 15 de maio, fará também parte dos filmes em exibição durante a Festa do Cinema.
Mais informação em www.festadocinema.pt.