FILMIN: a nova plataforma VOD portuguesa de cinema independente

filmin

Filmin é a plataforma Video on Demand portuguesa de cinema independente. Trata-se de uma comunidade online para todos os apaixonados por cinema de autor, disponível em Portugal, a partir de 16 de novembro em www.filmin.pt.

Uma nova forma de desfrutar filmes, à distância de dois cliques, podendo ser utilizado no computador, tablet, smartphone e brevemente nas smartTV, sem subscrição obrigatória nem necessidade de associação a um operador de TV/telefone.

Fundado em Espanha em 2008 e presente também no México, desde 2015, Filmin chega agora a Portugal apoiado pelo programa Media da Europa Criativa, oferecendo um catálogo, por agora, de 500 filmes em rápido crescimento – todos disponíveis na língua original e legendados em Português e, na maioria, em alta definição. Um catálogo em constante expansão onde cada título é acompanhado por conteúdos editoriais. Inclui ainda as últimas estreias, conteúdos exclusivos, clássicos, curtas metragens, cinema infantil, concertos e uma especial atenção ao cinema português.

filmin_1_homepage

O lançamento no nosso país acontece com destaque para a antestreia online no dia 19 de novembro do último documentário de Werner Herzog, Eis o Admirável Mundo em Rede (Lo and Behold, Reveries of the Connected World). A partir do dia 16 estarão já disponíveis uma coleção dos primeiros filmes de Luchino Visconti, um especial dedicado a Jim Jarmusch e uma homenagem a Isabelle Huppert, em ocasião da estreia em sala de Elle, de Paul Verhoeven.

Tem como ponto de partida a colaboração e o diálogo entre os operadores cinematográficos portugueses: distribuidores, produtores, críticos, festivais e instituições culturais nacionais e internacionais. 

Promoção de lançamento

Como promoção de lançamento, na aquisição de uma subscrição de um mês, até final do ano, será oferecido um mês adicional, ou seja, serão ativados dois meses.

O acesso à plataforma Filmin pode ser efetuado através de uma subscrição mensal de 6,95, sem fidelização obrigatória.

Será possível também alugar filmes à unidade, durante 72 horas, com valores entre 1,95e 3,95. O pagamento é efectuado no site de Filmin através de cartão de crédito ou PayPal.

www.filmin.pt

Advertisements

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s