VOD: Sugestões de Cinema em Casa em Julho

Este mês celebramos o verão e os momentos de pausa, desde fugas para sítios longínquos a jornadas introspectivas que nos mudam para sempre. Propomos cinco filmes para ver em Video on Demand, díspares entre si mas que abordam esta multiplicidade de viagens.

1. Sempre em férias

(clicar para ver online)

Dois dias e meio na vida de Aloysius Parker, um jovem errante que não tem casa, não vai à escola, nem tem emprego. Já passou por todo o tipo de situações e com gente de todos os géneros – a maioria exilados do mundo do trabalho quotidiano. Agora, aos 16 anos, Allie deriva entre estranhos encontros com outros desajustados; sempre em movimento, sempre um passo à frente de seja o que for que o persegue.

2. Viagem a Portugal

(clicar para ver online)

Maria, uma médica ucraniana, aterra no aeroporto de Faro, em Portugal, com um visto de turismo. Entre todos os passageiros do seu avião, Maria é a única a ser detida e interrogada pela polícia de estrangeiros e fronteiras. A situação transforma-se num pesadelo quando a polícia percebe que o homem que espera Maria no aeroporto é senegalês. Um filme político sobre os procedimentos de controle de estrangeiros nos aeroportos europeus e sobre o tratamento desumano, que é aceite como prática comum nos dias de hoje.

3. A Viagem a Itália

(clicar para ver online)

Dois homens, seis refeições em seis locais diferentes numa viagem de carro por Itália: Ligúria, Toscana, Roma, Amalfi e a terminar em Capri. O The Observer pediu a Rob (Rob Brydon) e Steve (Steve Coogan) que fizessem mais uma série de críticas a restaurantes. Eles falam de coisas como a vida, o amor, o trabalho e o exílio.

4. Mustang 

(clicar para ver online)

É o princípio do Verão. Numa aldeia perdida na Turquia, Lale e as suas quatro irmãs voltam da escola a brincar com os rapazes e desencadeiam um escândalo, que virá a ter consequências inesperadas. A casa familiar transforma-se progressivamente numa prisão, as aulas práticas de donas de casa substituem a escola e os casamentos começam a ser tratados. As cinco irmãs, animadas pelo mesmo desejo de liberdade, alteram os limites que lhes foram impostos.

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s