VOD: Sugestões de Cinema em Casa em Fevereiro

Logo depois de começarmos o ano a ponderar o nosso plano de vida, no segundo mês de 2018 repensamos o amor e as suas formas. Deixamos uma sugestão de filmes que retratam estórias marcantes, pela sua natureza arrebatadora, pela liberdade que encerram transcendendo barreiras sociais normativas, pela coragem e rebeldia dos seus intervenientes. Deixem-se inspirar!

PLEASE LOVE ME FOREVER

 

Lili, uma adolescente albina, vive sozinha com a sua mãe, que a protege demasiado do mundo exterior. Obcecada com sua aparência, a sua mãe substitui regularmente partes do seu rosto. Lili sonha com a liberdade e concentra todas as suas esperanças de felicidade no seu vizinho Lyesse, de dezesseis anos.

JOSÉ E PILAR

Baseado no dia-a-dia do casal em Lanzarote e Lisboa, na sua casa e em viagens de trabalho por todo o mundo, “José e Pilar” é um retrato surpreendente de um autor durante o seu processo de criação e da relação de um casal empenhado em mudar o mundo – ou, pelo menos, em torná-lo melhor. “José e Pilar” revela um Saramago desconhecido, desfaz ideias feitas e prova que o génio e a simplicidade são compatíveis. “José e Pilar” é um olhar sobre a vida de um dos grandes criadores do século XX e a demonstração de que, como diz Saramago, “tudo pode ser contado doutra maneira”.

LAURENCE PARA SEMPRE

Laurence é um professor de literatura que no seu 30º aniversário declara a sua intenção de se tornar mulher, perante o espanto dos seus amigos, incluindo a sua namorada, que acabará por aceitar e, permanece ao seu lado durante todo o processo de mudança. No próximo curso, Laurence ensinará pela primeira vez literatura na pele de uma mulher, acolhendo uma nova perigosa vida em que o estigma social e o impacto familiar acabará por minar toda a sua vida.

BELLE

“Belle” é uma história de paixão e romance perante a esmagadora adversidade, inspirado numa pintura de 1779 de Dido Elizabeth Belle e na sua história de vida. Dido Elizabeth Belle é a filha do capitão britânico John Lindsay com uma escrava africana. Após a morte da mãe, Dido vai morar em Inglaterra com os seus tios, Lorde Mansfield e Lady Mansfield, para ser criada como uma dama da aristocracia na Inglaterra do século XVIII. Lutando contra os preconceitos sociais da sociedade inglesa e tendo como pano de fundo um caso de escravidão controverso, “Belle” é também a história de amor entre Dido e John Davinier.

Algo Tem de Quebrar

Sebastian, um rapaz de Estocolmo de uma beleza perturbadora e andrógina, põe a sua vida em perigo entre polígonos industriais e descampados, ao manter relações sexuais com desconhecidos. Quando as coisas estão mesmo no ponto de acabar mal, Andreas aparece na vida dele e salva-o no último momento. O amor surge logo, entre duas fortes personalidades que lançam-se numa relação intensa e impulsiva. Mas Andreas não assume facilmente a dimensão homosexual da relação, e como diz a música dos Joy Division que dá o título ao filme, algo tem de quebrar…

OS AMANTES DA PONTE NOVA

Pont-Neuf, a ponte mais antiga de Paris, serve de casa para muitos sem-abrigo. É lá que Alex (Denis Lavant) conhece Michele (Juliette Binoche). Ela é uma pintora de classe média que, fugindo de um relacionamento falhado, decidiu viver nas ruas para pintar o impossível antes que fique cega devido a uma doença. Alex ganha alguns trocos a fazer performances circenses, mas é viciado em álcool e sedativos. Eles tornam-se amigos e amantes e dividem as duras experiências quotidianas das ruas. O relacionamento entre os dois acaba por se tornar uma relação de dependência, e o medo de um perder o outro começa a tornar-se massacrante.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s