LEFFEST’18: 8 filmes imperdíveis

O LEFFEST – LISBON & SINTRA FILM FESTIVAL começa hoje a sua 12ª edição, que decorrerá de 16 a 25 de Novembro em Lisboa e Sintra. O Cinemaville escolheu alguns dos filmes imperdíveis da programação deste ano. 

CAFARNAUM
O filme conta a história de Zain, um jovem de 12 anos que está a processar os pais por o terem trazido ao mundo sem meios para o sustentar. Para além de ter sido mal tratado, o rapaz enfrenta outro obstáculo: não tem certidão de nascimento. Através da luta de Zain por justiça, Capernaum torna-se uma plataforma para todos os que vivem sem a garantia dos direitos humanos básicos de educação, saúde e amor.

ELENCO: GHIDA MAJZOUB, KAWTHAR AL HADDAD, BOLUWATIFE TREASURE BANKOLE

SHOPLIFTERS – UMA FAMÍLIA DE PEQUENOS LADRÕES
Um homem de meia idade, Osamu, e um jovem rapaz, Shota, entram numa mercearia. Calmos e sem falarem um com o outro, trocam sinais através de olhares e gestos. Enquanto um distrai, o outro vai roubando produtos, acabando por sair da loja com um bom pecúlio. Pelo caminho, Osamu e Shota encontram uma menina ao frio e levam-na para a sua pobre mas feliz casa. Ainda que a mulher de Osamu não queira mais uma boca para alimentar, quaisquer planos para entregar a criança são descartados após a descoberta de marcas de abuso no seu corpo.

ELENCO: KIRIN KIKI, LILY FRANKY, SÔSUKE IKEMATSU

BEAUTIFUL BOY
Beautiful Boy é um retrato profundamente comovente do amor inabalável e do compromisso de uma família face à dependência do seu filho e às suas tentativas de recuperação. Baseado em dois livros de memórias, um do aclamado jornalista David Sheff e outro do seu filho, Nic Sheff. À medida que Nic sofre várias recaídas, os Sheff enfrentam a dura realidade de que a dependência é uma doença que pode atingir qualquer família a qualquer momento.

ELENCO: STEVE CARELL, TIMOTHÉE CHALAMET, MAURA TIERNEY

SUSPIRIA
Uma escuridão abate-se sobre uma companhia de dança de renome mundial, envolvendo a directora artística, uma ambiciosa e jovem bailarina e um psicoterapeuta de luto. Alguns vão sucumbir ao pesadelo. Outros vão finalmente acordar.

ELENCO: DAKOTA JOHNSON, TILDA SWINTON, MIA GOTH

VOX LUX
Durante um massacre numa escola, um rapaz problemático aparece numa aula de música, mata o professor à queima-roupa e dispara sobre os alunos adolescentes. Celeste, uma das alunas, recusa-se a ser intimidada e tenta, sem sucesso, chamar a atenção do rapaz, que acaba por a atingir no pescoço. Este incidente terá repercussões inesperadas. Em recuperação no hospital, Celeste dedica-se à música e, numa vigília pelas vítimas, canta uma pungente canção de sua autoria, que de imediato capta a atenção do país. Celeste é assim lançada no mundo do espectáculo aos 14 anos de idade.

ELENCO: NATALIE PORTMAN, JUDE LAW, CHRISTOPHER ABBOTT

HIGH LIFE

Nos confins do espaço, muito além do nosso sistema solar, Monte (Robert Pattinson) e Willow, a sua filha pequena, vivem juntos a bordo de uma nave espacial, em isolamento total.

ELENCO: ROBERT PATTINSON, JULIETTE BINOCHE, ANDRÉ BENJAMIN

ROMA
Uma história que narra a vida de uma família na Cidade do México no início da década de 70. O filme segue Cleo, uma jovem doméstica que trabalhava para uma família de classe média no bairro de Roma. Cuáron entrega uma carta de amor à mulher que o criou, inspirando-se na sua própria infância e desenhando um retrato emotivo da vida doméstica e da hierarquia pessoal social no seio do tumulto político desta década.

ELENCO: YALITZA APARICIO, MARINA DE TAVIRA, MARCO GRAF, DANIELA DEMESA, CARLOS PERALTA, NANCY GARCÍA

Programa e horários aqui

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s