Documentário «24 Memórias por Segundo» com estreia internacional no festival Doc Fortnight do MoMA

24 Memórias por Segundo, a curta-metragem inaugural do realizador e membro fundador do Cinemaville, Carlos Miranda, estreou em Portugal no Doclisboa e esteve ainda no festival Caminhos do Cinema Português, fazendo agora a estreia internacional em fevereiro no Doc Fortnight, festival organizado pelo Museu de Arte Moderna (MoMA) de Nova Iorque. A revista Variety anunciou o programa completo do festival no início deste ano.

É o único filme português convidado a integrar a 18ª edição deste importante festival de cinema documental nova-iorquino, que de 21 a 28 de Fevereiro exibirá 18 longas-metragens e 15 curtas com origem em países de todo o mundo.

 Este documentário procura retribuir algo à memória do Cinema, evocando a fragilidade de imagens e objetos que são indissociáveis do imaginário coletivo e individual» – Carlos Miranda

A curta-metragem retrata o trabalho realizado no ANIM – Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (departamento da Cinemateca Portuguesa), onde se conserva património cinematográfico nacional e internacional.

(entrevista: © Agência Lusa)

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s