Offside Lisboa 2019: um festival dos relvados para a tela

Está de regresso o Offside Lisboa, Festival de Cinema e Bola, cuja 2ª edição regressa à capital portuguesa de 30 de Maio a 2 de Junho com uma programação diversa promete levar o futebol em estado puro dos campos ao grande ecrã.

Esta segunda edição do Offside Lisboa apresenta um total de 24 filmes, entre 7 longas e 17 curtas-metragens. O festival abre a 30 de maio com o filme “Nossa Chape” de Jeff e Michael Zimbalist, filme que retrata a tragédia que vitimou a equipa da Chapecoense.

A sessão de encerramento conta com o documentário “Taça dos Trabalhadores” (The Workers Cup), que foca as condições de trabalho e as expetativas dos migrantes que se encontram no Catar a construir os estádios do Mundial’2022.

Nossa Chape

A Taça dos Trabalhadores

Outros destaques da programação vão para o filme “Kaiser”, de Louis Myles, longa-metragem onde o real em nada deve à ficção. Destaque também para “Ajax: Superjudeus” (Superjews), de Nirit Peled, que investiga a ligação entre o principal clube da cidade de Amesterdão e a cultura judaica. Finalmente, “Kenny” de Stewart Sugg, retrata-nos a carreira deste icónico jogador do Liverpool em especial todo o seu papel na altura do desastre de Hillsborough.

Nas atividades paralelas, e ainda diante do grande-ecrã, terá lugar um Cine-jantar no restaurante O Reserva, em que serão recriados alguns pratos associados ao futebol e à street food, intervalados com a apresentação de 9 curtas-metragens ao longo de 90 minutos, com direito a prolongamento e grandes penalidades.

Destacamos este ano a existência pela primeira vez de sessões direccionadas ao público infanto-juvenil.

O festival conta com um “warm-up” a partir do dia 27 de maio e como é de futebol que se trata, o Offside Lisboa repete uma proposta inédita em festivais de cinema: Torneio de Futsal, com inscrições abertas ao público. Novidade este ano é uma noite de Quiz sobre futebol no restaurante O Reserva. Pela primeira vez também existe uma visita pedonal, curada por Vintage Football City Tours, num roteiro pelos primórdios do futebol popular na cidade.

Durante o Festival estão patentes no hall do Cinema City Alvalade e no restaurante O Reserva duas exposições: Futebol de Tostões, uma exposição fotográfica de Marta Lima e Soccerabilia, projeto de camisolas estilo 8bit de João Marques.

De 27 de maio a 2 de junho, o evento marca presença em diferentes locais da cidade de Lisboa: Cinema City Alvalade; Campo Fut5 Low Cost EUA; FNAC Chiado e restaurante O Reserva.

Programação completa aqui.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s