MOTELX 2019 premeia «Erva Daninha», «Why Don’t You Just Die!» e «Midsommar»

“Erva Daninha”, de Guilherme Daniel, é o grande vencedor do Prémio MOTELX – Melhor Curta de Terror Portuguesa / Méliès d’Argent 2019. O filme retrata a história de um casal que cultiva um terreno aparentemente infértil e que um dia encontra na terra uma semente negra que virá a crescer e influenciar os seus comportamentos. Esta é a segunda vez que o realizador Guilherme Daniel ganha este prémio, depois de em 2018 ter vencido com “A Estranha Casa na Bruma”. O júri decidiu ainda atribuir uma Menção Especial a“Häuschen – A Herança”, de Paulo A. M. Oliveira e Pedro Martins.

Na competição internacional, “Why Don’t You Just Die!”, de Kirill Sokolov, venceu o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia / Méliès d’Argent 2019. É a primeira longa-metragem do realizador russo de 29 anos e tem feito sucesso no circuito internacional de festivais. Um jogo frenético de gato e rato entre um detective e “pior pai do Mundo”, uma filha ressentida, o seu namorado, um polícia enganado e um bandido enraivecido que é também um comentário cáustico sobre as contradições da sociedade moderna russa. O júri atribuiu ainda uma Menção Especial a “The Hole in the Ground”, do irlandês Lee Cronin.

“Midsommar”, um dos filmes de terror mais aguardados do ano, foi o grande vencedor do Prémio do Público, sendo o escolhido entre os 26 filmes da secção Serviço de Quarto. O realizador Ari Aster, convidado especial desta 13.ª edição do MOTELX, apresentou a antestreia nacional do filme, que chega às salas no dia 26 de Setembro.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s