Monstra 2020: destaques da edição que assinala 20 anos de animação

“Unir pessoas, juntar países, aproximar continentes, através da arte e da animação” é o lema da MONSTRA desde 2000, que apresenta a programação da edição em que celebra o seu 20º aniversário.

Na cerimónia de abertura, vão ser apresentados três filmes em estreia mundial“One Minute Memoire” da realizadora oscarizada norte-americana Joan Gratz, “Setembro” de Ricardo Mata, um filme português sobre a cidade de Lisboa, e “Katalog of Flaws”, realizado por Marv Newland e que conta com banda sonora dos Dead Combo.

Filmes como “A Minha Vida de Courgette” de Claude Barras, “Miss Hokusai” de Keiichi Hara, “Wallace & Gromit: A Maldição do Coelho Homem” dos estúdios Aardman e Dreamworks, entre muitos outros, irão re-marcar presença no festival.

Mas a MONSTRA não irá ficar só pelo cinema. Contará com a versão completa do filme-concerto “Solar Walk”, acompanhado pela Big Band – Escola Superior de Música de Lisboa, conduzido por Nikolai Bøgelund, com a participação da cantora Ingeborg Højlund. E ainda grandes exposições em vários espaços, como a já inaugurada exposição no Museu da Marioneta, TIM BURTON – As Marionetas de Animação, e a exposição dos 10 Anos de EMA & GUI, na Atmosfera M, além de talks, workshops e masterclasses com os maiores mestres da animação.

A programação completamente pode ser consultada no site oficial do Festival.

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s