IndieLisboa’13: nova imagem e revelações sobre o programa


O IndieLisboa está mais indie que nunca. Sob o lema “Hollywood está a ficar sem ideias” e com estes três cartazes plenos de crítica e sentido de humor, o festival demarca-se de forma clara do cinema de cariz mais comercial assume a responsabilidade perante o espectador, convidando-o a ir “ao Indie ver algo novo”.


Celebrando o seu décimo aniversário na edição de 2013, o programa começa também a desvendar-se e a elevar a fasquia. Para começar, a sessão de abertura vai contar com No, de Pablo Larraín, enquanto a cerimónia de encerramento trará ao festival o terceiro capítulo da conhecida história protagonizada por Ethan Hawke e Julie Delpy, Before Sunrise, de Richard Linklater. Este filme encerra assim um ciclo curiosamente iniciado há 10 anos com o primeiro capítulo Before Sunset que fez parte da programação da primeira edição do festival.


Mas há mais. A secção Observatório volta a incluir grandes nomes do cinema, desde Harmony Korine e o seu novo Spring Breakers a Noah Baumbach (realizador de Greenberg) com o muito aguardado Frances Ha, passando por Werner Herzog e o seu novo documentário sobre o corredor da morte intitulado Death Row Portraits, Ben Wheatley com o humor negro de Sightseers ou ainda Ulrich Seidl com a sua recente e aclamada obra em três partes: Paradise: Love, Paradise: Faith e Paradise: Hope.

Para finalizar este primeiro aperitivo do evento, fiquem com os dois spots oficiais do festival, que reforçam a ideia da alternativa a hollywood adoptada este ano:

About these ads

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s