As mulheres de Nicole Kidman

A propósito do novo filme Grace of Monaco, onde Nicole Kidman interpretará Grace Kelly, fazemos uma retrospectiva das personalidades que a actriz já encarnou no ecrã. Kidman diz não gostar de rever o seu trabalho e confessa continuar a não ver os seus filmes.

Uma das razões é porque me sinto envergonhada , e outra é porque sou tímida. Eu prefiro ser dura comigo do que serem as outras pessoas a julgar-me.

Kidman é também produtora (entre os seus filmes estão Rabbit Hole e In the Cut), faz regularmente filmes de baixo orçamento e considera as produções de grande orçamento assustadoras.

Em 2002, Nicole Kidman interpretou Virginia Woolf numa fase de depressiva da sua vida, enfrentando ideias de suicídio, no filme As Horas.

the hours

O filme retrata o poder que uma obra pode ter décadas depois de ser escrita, neste caso o livro em questão é Mrs. Dalloway.  Kidman tem uma prestação incrível ao entrar no espírito intimista e sombrio deste génio da literatura tão talentoso como atormentado.

Realizador: Stephen Daldry | Argumento

: David Hare | Elenco

: Meryl Streep, Nicole Kidman e Julianne Moore

Outra mulher que marcou o século XX, desta vez no campo da fotografia, foi Diane Arbus que Nicole Kidman representou em Fur: An Imaginary Portrait of Diane Arbus (2006).

FUR

Este filme retrata uma Diane Arbus que, durante o percurso regular da sua vida de esposa e dona de casa, descobre o seu verdadeiro talento: fotografar. Mas ao descobrir Lionel Sweeney, personagem enigmática que lhe abre as portas para um mundo desconhecido, este mentor vai guiá-la numa descoberta pessoal. Esta personagem apresenta uma Nicole Kidman mais terna e elegante, em contacto com uma identidade muito feminina mas que descobre a audácia e a liberdade por detrás do pudor mais puritano.

Realizador: Steven Shainberg | Argumento: Erin Cressida Wilson, Patricia Bosworth (book) | Elenco: Nicole Kidman, Robert Downey Jr. e Ty Burrell

No filme Hemingway & Gellhorn (2012), Kidman volta a representar uma mulher forte com personalidade, mas desta vez uma jornalista, Martha Gellhorn, uma das mulheres mais célebres do jornalismo, particularmente como correspondente de guerra.

220px-Hemingway_&_Gellhorn_poster

Kidman diz: Estávamos a tentar fazer um filme épico com pouco dinheiro. Eu gosto da liberdade de não estar agarrada a milhões de dólares e a muitos efeitos especiais.

O filme de Philip Kaufman conta a história de como Gellhorn e Ernest Hemingway se conheceram durante a Guerra Civil Espanhola e se apaixonaram. Os cinco anos do casamento são tidos como a inspiração para o romance de Hemingway For Whom the Bell Tolls.

Realizador: Philip Kaufman | Argumento: Jerry Stahl e Barbara Turner | Elenco: Nicole Kidman, Clive Owen e David Strathairn

Se este filme, feito para o circuito de tv, foi ou não um épico é dificil dizer, mas a mais recente novidade do realizador Olivier Dahan (La Vie en Rose) será concerteza. Grace of Monaco vai transformar Kidman em Grace Kelly, a actriz que se tornou princesa. O filme vai focar um período específico da vida de Grace, durante uma fase turbulenta do seu casamento, aquando da disputa entre o Principe Rainier III e Charles De Gaulle. Grace desempenhou um papel importante nas relações diplomáticas entre o Mónaco e a França perante um ataque iminente dos franceses na década de 1960.

Kidman diz: Kelly trabalhou muito com Alfred Hitchcock, que também é um dos meus realizadores preferidos, mas eu não dediquei muito tempo a pesquisar a sua vida. Este argumento é realmente bom e Olivier é maravilhoso. Tenho muita sorte em ter este papel. Sinto-me sortuda por me poder perder nela e tentar honrá-la. É a sua história mas não é um filme biográfico, é apenas sobre uma parte pequena da sua vida e o filme lida com outros temas muito importantes.

Realizador: Olivier Dahan | Argumento: Arash Amel | Elenco: Nicole Kidman, Tim Roth e Milo Ventimiglia

About these ads

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s