Festival Córtex 2018: ULRICH SEIDL em homenagem

A 8.ª edição do Festival Córtex, que este ano se estende a Lisboa, apresenta no dia 12 de abril, no Cinema Ideal, Safari, o mais recente filme de Ulrich Seidl, com a presença do realizador. Este filme, que estreou no Festival de Veneza em 2016, é agora apresentado pela primeira vez numa sala portuguesa. Safari é  um retrato desconfortável sobre um grupo de turistas alemães e austríacos que viajam até África para se dedicarem à caça.

Para além desta estreia, a primeira longa-metragem exibida no Festival Córtex, vão ser exibidos alguns dos primeiros trabalhos de Ulrich Seidl, desde filmes de escola, One Fourty (1980) e The Prom (1982), a produções que realizou para televisão austríaca nos anos 90, como The Last Man (1994) e The Bosom Friend (1997).
Com esta retrospetiva, composta por 5 filmes, o público português tem uma oportunidade única para ver as obras menos conhecidas de Seidl e entrar em contacto com a génese da sua visão enquanto realizador.
Recordar que a primeira longa-metragem de ficção de Seidl, Dog Days (2001), arrecadou o Grande Prémio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza. Já a trilogia Paradise (2012) cujas partes Love, Faith e Hope estrearam em Cannes, Veneza e Berlim, respetivamente, rapidamente se tornaram objeto de culto e conferiram a Ulrich Seidl forte reconhecimento internacional.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s