«Hóspedes Indesejados»: novo filme de Ti West chega a Portugal

Innkeepers_poster

Estreia no próximo dia 1 de Agosto em Portugal o novo filme do realizador Ti West, Hóspedes Indesejados, que gira em torno de um hotel prestes a ser encerrado e da tentativa de duas funcionárias em provar como este se encontra assombrado. A ideia de fazer o filme nasceu na primavera de 2008 quando Ti West estava a filmar The House of the Devil. Durante esse tempo, Ti e a sua equipa de produção e atores estavam alojados do Yankee Pedlar Inn em Torrington, Connecticut.

“Estávamos hospedados no Pedlar Inn porque era bastante perto do sitio onde estávamos a filmar. Quando cheguei lá no primeiro dia achei que era um sítio bastante caricato” relembra Ti West.

Pouco tardou até a equipa ter conhecimento da longa reputação de “hotel assombrado” do Yankee Pedlar Inn, uma opinião sustentada pelos funcionários e pelos residentes de Torrington. E esse foi o sentimento que começou a crescer nas mentes de todos os elementos da equipa de produção de The House of the Devil durante a estadia de dois meses no hotel.

“Foi uma daquelas coisas: Estávamos a filmar um filme sobre o demónio doze horas por dia, apenas a uns minutos deste hotel” diz West. “Fazer um filme é sempre uma aventura tão estranha e traumática e quando se regressa para o sítio onde estamos hospedados, depois de um dia de filmagens, esperámos uma experiência simples e sem grandes floreados: preparámos o dia seguinte e vamos dormir”.

Inkeepers_destaque

Mas o Yankee Pedlar não proporciona experiências simples, como West rapidamente descobriu. Durante o tempo em que esteve no seu quarto, situado no último andar do edifício, Ti West teve uma mão-cheia de experiências que poderiam ser classificadas como “clássicos” em hotéis assombrados: o rebentar de lâmpadas numa frequência alarmante, uma televisão que ligava e desligava sozinha. Mas West relembra, havia mais…

“Era de facto uma espécie de vibração, como se alguém estive no quarto comigo. Sim, havia noites em que estava no meu quarto e tinha a certeza que estava lá alguém comigo, muito perto de mim”, relembra West. “Pode soar a falso e eu sou bastante céptico, mas eu nunca me senti assim em toda a minha vida. Nunca!”

Innkeepers_destaque2

Céptico ou não, West andava extremamente ocupado com as filmagens e as “vibrações estranhas” teriam que ter um papel secundário durante a rodagem. Mas não durante muito tempo… À medida que os toques finais eram dados no filme The House of the Devil, Ti West mudou a orientação do seu foco para outro filme que estava a desenvolver, no entanto a sua experiência no Yankee Pedlar Inn provou ser demasiado forte para largar, especialmente porque estava ainda tão fresca na sua memória.

No outono de 2009, ao mesmo tempo que o The House of the Devil estava a estrear nos cinemas, a ideia de filmar no hotel assombrado começou a ganhar raízes. E se, dois empregados preguiçosos, começassem a vislumbrar a vida de caçadores de fantasmas nas vésperas do hotel fechar e tentassem provar que o hotel era mesmo assombrado? Utilizando os conhecimentos técnicos de um dos funcionários e o entusiasmo e inspiração via reality-shows do outro, eles seguramente conseguirão provar o mistério daquele hotel centenário. E se, o que começa por ser uma ingénua e até desleixada caça aos fantasmas num hotel supostamente assombrado se torna lentamente em algo verdadeiramente horrífico? E se, na verdade…

E assim nasceu Hóspedes Indesejados.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s