- Daniel Brühl e Chris Hemsworth não foram autorizados a conduzir carros de Fórmula 1, pelo que em Rush tiveram de ser usados veículos de Fórmula 3 com carroçaria falsa de F1.
- O realizador Ron Howard confessou que não utilizou imagens originais do acidente de Niki Lauda no Nürburgring mas que filmou a cena na curva onde tudo aconteceu, ainda na versão antiga do circuito.
- Tal como Niki Lauda, a mulher do argumentista Peter Morgan é austríaca. Esta coincidência revelou-se benéfica para a escrita do argumento, sendo que ao longo do processo Morgan e Lauda combinaram cerca de 30 jantares num restaurante em Viena.
- Daniel Brühl usou um aparelho dentário para mimetizar a fala de Niki Lauda.
- Apesar de ter ficado com graves queimaduras na sequência do acidente em Nürburgring, nem tudo correu mal a Niki Lauda. Desde o desastre que o piloto passou a usar um boné de basebol vermelho para cobrir as queimaduras, que passou a ser o mais cobiçado do desporto motorizado. Só em 2009 os patrocinadores pagaram cerca de um milhão de euros para anunciar no boné de Lauda.
- Quanto a ter perdido metade de uma orelha, o piloto austríaco apontou que uma das vantagens foi ter passado a ser mais fácil usar…o telefone.
- Depois de se retirar das corridas, James Hunt tornou-se um célebre comentador de Fórmula 1 da BBC. Hunt era conhecido pelo seu desdém pelo piloto Andrea de Cesaris (a quem chamava de idiota) e por condutores do fim do pelotão que atrapalham a corrida dos carros mais rápidos, para além de ocasionalmente dizer palavrões.