O filme BLACK – AMOR EM TEMPOS DE ÓDIO de Adil El Arbi e Bilall Fallah vai ter antestreia nacional no sábado, 27 de Agosto, às 22 horas, com entrada livre no Mercado Fusão – Martim Moniz, numa colaboração do mesmo com a distribuidora de cinema Alambique. O Cinemaville já viu e recomenda tanto o filme como a pertinência deste evento. O cinema pode ter este poder de levar histórias adequadas aos sítios certos e quebrar barreiras externas e internas, vem e deixa-te emocionar com este filme acutilante!
Numa versão moderna de ROMEU+JULIETA, CIDADE DE DEUS e WEST SIDE STORY, BLACK – AMOR EM TEMPOS DE ÓDIO conta a história de amor entre Mavela, 15 anos, membro do gangue Black Bronx, apaixonada por Marwan, membro do gangue rival, os 1080. Forçados a fazer uma escolha brutal entre a lealdade ao guangue e o amor que têm um ao outro, ambos confrontam-se com um dilema impossível. O filme chega às salas de cinema nacionais a 1 de Setembro.
A dupla de realizadores Adil El Arbi & Bilall Fallah sempre focaram os seus trabalhos nos gangues urbanos, nos chamados “bairros problemáticos” e nos problemas multi-culturais na capital belga. Baseado nos livros Black e Back de Dirk Bracke, BLACK – AMOR EM TEMPOS DE ÓDIO oferece uma perspectiva única sobre os problemas ligados à vida social num âmbito multicultural, através de uma história de amor universal. Os dois realizadores empenharam-se a denunciar a violência e os problemas de integração e migração na sociedade belga, fazendo lembrar o filme O ÓDIO de Matthieu Kassovitz nos subúrbios de Paris. Para reforçar a credibilidade e o realismo do filme, os realizadores optaram por filmar com actores não profissionais de várias origens, escolhidos através de castings de rua.