Reportagem: Guiões 2018

A 4ª edição do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa continua a crescer cada vez mais e este ano apostou numa parceria muito bem sucedida com o FESTin.

Durante três dias o GUIÕES estimulou os nossos cérebros com sessões de filmes que passaram enquanto guião pelo festival em edições anteriores, debates sobre co-produção internacional e práticas de mercado em relação ao guião, o dia da Indústria com os pitchings de guiões finalistas, culminando na cerimónia de entrega de prémios que destacou Rafael Santos com “A Casa Debaixo da Praia” em 1º lugar,

Rafael Santos – “A Casa Debaixo da Praia”

André Novais de Oliveira com “E os Meus Olhos Ficam Sorrindo” em 2º lugar, e Miguel Clara Vasconcelos com “Às Vezes Não Sou Eu Quem Fala Por Mim” em 3º lugar.

O festival contou ainda com a masterclasse de Pablo Villaça sobre A Escrita na Crítica Cinematográfica e de José Carvalho sobre O Drama do Roteiro.

José Carvalho – O Drama do Roteiro

O Guiões tem tido um papel muito importante na dinamização de novos talentos da escrita cinematográfica, e nada melhor depois destes dias de efervescência, do que começar já a escrever o posso roteiro! As inscrições estão abertas aqui!

 

Anúncios

Comentários

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s